CFBO - COMISSÃO DE FRENTE BAMBAS DA ORGIA

Vladi (coordenador), Aldir, Alessandro, Cica, Fabio, Jailson, Kell, Leandro, Luis Henrique, Paim, Paulinho e Robson.



TITULOS CONQUISTADOS

2002
OS 14 MAIS DAQUI RÁDIO GAÚCHA
2008
ESTANDARTE DE OURO
PERSONAGEM DA FOLIA RBS
CERTIFICADO PELA UFRGS
2009
ESTANDARTE DE OURO
PERSONAGEM DA FOLIA RBS

BAMBAS DA ORGIA

S.B.C BAMBAS DA ORGIA
É a escola de samba mais antiga de Porto Alegre foi fundada em 6 de maio de 1940. Seu símbolo é uma águia e suas bandeira é azul e branco. A semelhança com a Portela do Rio de Janeiro não é mera coincidência. Os Bambas adotaram o mesmo símbolo da azul-e-branco carioca em 1977, quando contaram a história da escola de Madureira no enredo Bamba em tempo de Portela. A escola possui 19 títulos conquistados.

Títulos Conquistados

1956 - Salve o Carnaval.
1957 - Turcos no Samba.
1958 - Uma Festa na Arábia.
1959 - O Mundo de Mandrake.
1960 - As Quatro Estações.
1974 - O Esplendor da Broadway.
1977 - Deslumbramento Azul e Branco em Tempo de Portela.
1979 - Era negro o céu de Palmares, pois seus deuses eram da África.
1980 - Magia e Esplendor de Quatro Décadas de Glória:40 anos de Bambas.
1983 - Pouco importa quanto importa, o importante é sambar.

1984 - Pra falar de Brasil.
1985 - Viagem ao mundo das ilusões.
1986 - Alô, Alô, Carmem Miranda.
1989 - Sai debaixo, que nesse saco tem gato. 1998 - O Barão das Catas Altas, senhor das Minas Gerais.
2001 - De um pequenino grão de areia. (Grupo - A)
2002 - Os Bambas abrem o baralho,dão as cartas e bancam o jogo.
2003 - No caminho uma bola,dentro da bola o sonho azul de um Grêmio vencedor.
2004 - Do Mar se Faz Poesia.
2007 -
Taj-Mahal: Uma linda história de amor.

Samba Enredo 2011

“Ô Abre-Alas que eu quero passar”

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O ARQUITETO PAULO MENDES DA ROCHA COMEÇA A PROJETAR O SAMBÓDROMO DE PORTO ALEGRE


Um dos maiores nomes internacionais em Arquitetura, Paulo Mendes da Rocha, visitou o Complexo Cultural do Porto Seco, com vistas à realização de um projeto arquitetônico para um sambódromo permanente na Capital.

O arquiteto modernista, autor de projetos como o do Museu Brasileiro da Escultura (SP), do Estádio Serra Dourada (GO) e agraciado em 2006 com o Prêmio Pritzker de Arquitetura, comparável ao Nobel, gostou bastante do local. "Eu não imaginava que o Carnaval de Porto Alegre fosse tão grande. Comecei a buscar informações e vi que movimenta multidões e tem uma audiência impressionante", afirmou.

Paulo Mendes da Rocha adiantou que a zona de dispersão deverá receber tratamento especial: "Ali é preciso que se tenha a visão mais bonita do espetáculo e, para quem termina de desfilar, será o momento mais emocionante, aquele em que se tem a sensação de haver realizado algo importante" disse.

A ideia de construção do sambódromo foi tornada pública no dia 18 de abril do ano passado, durante a abertura do 5º Seminário do Carnaval de Porto Alegre - Projeto Novos Horizontes. "Queremos que o sambódromo de Porto Alegre seja uma referência cultural internacional", afirmou o secretário municipal de Cultura, Sergius Gonzaga. Disse que o objetivo é realizar na capital gaúcha algo semelhante ao que Niemayer fez no Rio de Janeiro, um projeto audacioso com a marca de Porto Alegre como referência em Carnaval. “Não temos os recursos, mas temos o compromisso e vamos construir", assegurou.

PARTICIPE DO NOSSO BLOG

Seja Repórter-Carnavalesco, você poderá enviar fotos, vídeos e textos sobre eventos e notícias dos ensaios nas quadras das escolas de samba e os demais preparativos para o Carnaval 2009.
Para participar é só enviar a foto e/ou texto para o e-mail cfbo.cfbo@hotmail.com Para a publicação é necessário que a pessoa informe nome e sobrenome, além de e-mail e telefone de contato, que não serão publicados na seção. Quem participar da nova seção, cederá os direitos sobre suas obras enviadas para o Repórter-Carnavalesco e a publicação das mesmas.
A proposta é interagir cada vez mais com você. A porta está aberta. Seja um Repórter-Carnavalesco.