Os bonitos desfiles apresentados pelas escolas de samba no Porto Seco e a infraestrutura do sambódromo, cada vez mais qualificada, fizeram do Carnaval 2010 um grande espetáculo. A redução da largura da pista, realizada desde 2009, tornou as escolas mais compactas e exuberantes para quem assiste. Além disso, a passarela recebeu pintura branca para destacar alegorias e fantasias, e os dois carros de som deram agilidades ao evento.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Sergius Gonzaga, a cada ano a qualidade do Carnaval é aprimorada. “Os desfiles estão mais bonitos e isso é resultado da organização das escolas, que trabalham para buscar recursos além dos oficiais, explorando melhor o Complexo Cultural do Porto Seco”, afirmou.
Para o coordenador de Manifestações Populares da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Joaquim Lucena, o sucesso da festa deste ano é resultado de um trabalho iniciado há quatro anos, com a construção dos barracões, a qualificação das agremiações e os seminários de gestão oferecidos pela SMC aos presidentes de escolas. “Os suportes educacional e profissional, juntamente com o aprimoramento oferecido, estão aparecendo nas apresentações”, comentou.